MASTERCLASS ONLINE FUNDRAISING CORPORATIVO 7º EDIÇÃO

06

Outubro

Data: 06 outubro

Duração: 7 horas

Preço: 97€.

Desconto exclusivo de 20% Comunidade Alumni Be, ficando a 79€. Comunidade externa: 

Horário: 09h30-13h00/14h00-17h30  

Formato formação: Online, via zoom pro.

Vagas limitadas.

O QUE DISSERAM SOBRE NÓS ...

"Foi motivante! Considero que questionar e refletir seja essencial (em qualquer área), e a formação deu-me espaço para trabalhar essas valências numa área de Fundraising onde me falta experiência".

Joana Martins . Raise N´GO . 5º Edição

Para mim, que estou a entrar na área, acho que estas ações formativas são bastante pertinente e interessantes. A Linda é super prática e inspiradora".

Cláudia Duarte . Leigos parao Desenvolvimento . 

5º Edição

"Comunicação clara e útil sobre o trabalho corporativo. Debate de ideias muito construtivo e partilha de pensamento estratégico de forma muito produtiva.

Angela João . Diretora de Fundraising . Amnistia Internacional Portugal . 4º Edição

"Uma formação interessante, que nos ilumina caminhos e nos faz refletir sobre que caminhos tomar."

Abílio Leite . Presidente da Direção . Associação Ânimas . 4º Edição

 

"Muito interessante, pela primeira vez senti que estava a consolidar conhecimentos nesta área, apesar de já ter participado em vários seminários sobre o tema. Foi a primeira vez que senti que tive uma “aula/sessão" de formação a sério. Foi muito prático e ajudou-me a perceber onde preciso melhorar e a perceber melhor "the whole picture”..".

Natércia Martins . 3º Edição

"A Masterclass sobre Fundraising Corporativo foi muito interessante e relevante. Tem bastante conteúdo teórico (o que é necessário), mas principalmente tem muito valor pela partilha de experiências do formador e do grupo. Nesta área ainda em construção e definição de boas práticas, a partilha de experiências com quem já fez e já sabe é a melhor forma de aprender bem e rápido..".

Bárbara Coimbra  . 3º Edição 

"Queria agradecê-la pela sessão dedicada ao tema Fundraising Corporativo, foi extremamente inspiradora!".

Vittoria Catalfamo da HuBB . Humans Before Borders .

2º Edição

A Masteclass Fundraising Corporativo veio colmatar algumas questões que enquanto colaboradora da Aceda eram necessárias. Trouxe-me elucidação de como proceder corretamente e acompanhar a angariação de fundos para as valências da instituição.

Desde já agradeço a oportunidade e a excelência em que nos foi comunicado as informações.”

Juliana Medeira .  2º Edição

"A participação na Masterclass de Fundraising Corporativo - 1º Edição, veio contribuir para ampliar grandemente os meus conhecimentos profissionais e pessoais, numa área em crescente desenvolvimento e tão importante hoje em dia. É ainda, de salientar a excelente apresentação de todo o tema e o meu obrigado por esta oportunidade".

Vera Dias . Assessora de Imprensa e Consultora de Comunicação da Dress for Success® Lisboa . 1ºEdição

"Participei na masterclass juntamente com outros elementos da equipa Animalife. Pareceu-nos uma excelente oportunidade para ouvir mais sobre um tema tão importante para todas as organizações do setor social – a angariação de fundos.

Além de conceitos básicos relacionados com fundraising, de uma forma eminentemente prática, foram-nos dadas pistas importantes sobre como atuar, o tipo de parcerias a eleger ou o género de contacto mais adequado a cada situação.

A disponibilidade para esclarecer dúvidas muito dirigidas à nossa atividade foi total. Sei que falo por todos quando digo que saímos desta formação mais confiantes. Ainda hoje, sempre que temos um novo desafio pela frente, recordo uma das ideias base transmitidas: “O não é sempre garantido. Então, porque não arriscar?” 

Margarida Lopes, Responsável de Comunicação . Animalife . 1º Edição

Enquadramento

Uma masterclass online desenhada para organizações da economia social, empreendedores, startups e organizações empresariais que pretendam adquirir conhecimentos básicos sobre o tema fundraising corporativo. Com base em exemplos concretos nacionais e internacionais, serão analisadas as diversas estratégias de angariação de fundos a nível corporativo e as suas principais vantagens e desvantagens. Pretende-se dar a conhecer a realidade atual, identificar as ferramentas de captação e abordar a forma como as organizações socias podem criar uma relação duradoura e fidelizante com o doador ou investidor corporativo. 

Conteúdos a abordar

  • O que é o fundraising corporativo

  • Ciclo do fundraising empresarial

  • Perfil dos doadores corporativos

  • Contacto: os pontos de contacto e que tipo de empresas contactar

  • Estratégias de  contacto

  • Ferramentas de fundraising corporativo

  • Estruturas de apresentações - a proposta final

  • O que não deve faltar na proposta

  • O que é importante para o doador corporativo 

  • Não é uma situação Win-Win para ambas as partes? Saber dizer "Não" 

  • Gestão da relação - Manter a chama viva

  • O Agradecimento

  • Comunicação externa da parceria

  • Escalões de envovlvimento

  • Os relatórios - importância do feedback

  • Os indicadores de desempenho e medição de impacto

  • Exemplos práticos de sucesso nacionais e internacionais

Formador (a)

Linda Morango

2.png

LINDA MORANGO

Fundadora Be Responsible & Formadora 

Ao longo de duas décadas, Linda Morango colaborou como consultora e formadora nas áreas de marketing, comunicação, fundraising e responsabilidade social fazendo parte da sua carteira de clientes diversas entidades públicas, privadas e sem fins lucrativos. Foi ainda responsável de comunicação & fundraising numa organização não governamental de ambiente regional.


Licenciada em marketing, fundou a Be Responsible em 2019, uma academia de formação que trabalha de braços dados com organizações da Economia Social e Empresarial qualificando-as nas áreas da Comunicação, Marketing, Fundraising e Gestão Sustentável. 

Foi ainda fundraiser e diretora-adjunta do departamento de marketing na Fundação AMI, durante mais de uma década. Atualmente, é ainda docente convidada das disciplinas de Fundraising e Marketing Social no Instituto CRIAP.

 

Em janeiro de 2022, abraça um novo desafio profissional como Diretora de Angariação de fundos e de Marketing na organização internacional de origem espanhola, Ayuda en Acción com presença em 21 paises, entre os quais Portugal - estando responsável pela implementação da estratégia de fundraising, marketing e comunicação em Portugal.

CONDIÇÕES GERAIS

A Be Responsabile reserva-se ao direito de não realizar as ações de formação sempre que não seja atingido o número mínimo de participantes. 

Validação da inscrição obriga a pagamento de 100% do valor total da ação para o IBAN: PT50 019300001050497265394 ou

Via MBWAY 96 963 64 04. Inscrições via formulário ou para info@academiaberesponsible.com.