top of page

Já ouviu falar do Giving Tuesday?

Atualizado: 21 de out. de 2019


Imagine um dia em que o mundo inteiro se une para doar! O GivingTuesday começou em 2012, nos Estados Unidos da América. Foi cofundado pelas Nações Unidas e pela 92StreetY. Hoje,  é uma Organização autónoma,  com o Leadership Support da Fundação Bill & Melinda Gates. Desde sempre que este é um dia para toda a gente, que em qualquer lugar, pode doar e retribuir.

Com o passar dos anos, tornou-se no maior movimento mundial de solidariedade , sendo hoje uma comunidade de milhões que luta em conjunto para um mundo mais generoso.

Actualmente, este movimento está presente oficialmente em mais de 70 países por todo o mundo, incluindo Portugal, EUA, Canadá, Rússia, Alemanha, Espanha, Singapura, Austrália e Brasil. Há actividades em mais de 150 países.


ESTE ANO CHEGA A PORTUGAL NO DIA 3 DE DEZEMBRO, intencionalmente na primeira 3ª feira a seguir ao Black Friday.


Faça parte do movimento de transformação social global #GivingTuesday. Todas as instituições são bem-vinda a participar, são abraçadas todas as iniciativas para o bem social. Todos os benefícios angariados são doados directamente às instituições participantes. Uma pesquisa rápida na Internet trará muitas ideias para celebrar o dia e muitos materiais que pode descarregar e usar nas suas próprias campanhas. Em www.givingtuesday.pt encontrará desde calendários de planeamento, ideias, casos de sucesso, kits para redes sociais, entre muitos outros. Também encontrará muitas ferramentas em inglês em www.givingtuesday.org/tools


É muito fácil e simples: basta 1 minuto e está inscrito no site www.givingtuesday.pt. Permitirá uma comunicação mais próxima para que saiba sempre o que está a acontecer, acesso a novos materiais, dicas, entre muitos outros benefícios.


E mais!! Pode Incorpore um dos logotipos oficiais nos seus materiais promocionais. Pode fazer o download dos logotipos em www.givingtuesday.pt e ajustar à sua campanha de comunicação e até dar-lhe o seu toque especial. Melhor não poderia ser.


E não se esquecer de utilizar as hashtags #givingtuesdaypt e #daparamudar nos seus posts para fazer parte do movimento. A Be Responsible vai fazer a sua parte e participar neste movimento! E você? Já se inscreveu? Indivíduos, escolas, empresas e organizações podem participar e fazer parte deste movimento #daparamudar!

Se é uma empresa, escola ou indivíduo contacte a sua organização social preferida e verifique se esta vai associar-se a este movimento. São várias as organizações sociais que se registaram no site www.givingtuesday.pt e que estão preparadas para lançar-lhe o desafio em fazer parte deste movimento.


Por último, pode aceder às Perguntas Frequentes em www.givingtuesday.pt e/ou contactar a organização em givingtuesdaypt@gmail.com.


Se tiver dúvidas, em implementar a sua estratégia de comunicação, poderá consultar a oferta formativa Academia Be Responsible. A Be Responsible é uma academia de formação que trabalha de braços dados com organizações da Economia Social e Empresarial qualificando-as nas áreas da Comunicação, Marketing Social, Fundraising, Gestão Sustentável e Responsabilidade Social. Cientes da crescente consciencialização das organizações para estas áreas, diferenciamo-nos, e porque levamos o nome da empresa à letra, por um corpo docente não só com experiência na formação, mas com a tónica da palavra assente em profissionais experientes que lidam, dia-a-dia e in loco, com a realidade dos temas que temos como missão leccionar. 


Esteja atento, consultando o nosso site www.academiaberesponsible.com, as nossas redes sociais ou envie-nos um email para info@academiaberesponsible.com para mais informações.


33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page