O último Relatório de Tecnologia de ONG´s de 2019 revela como as organizações sociais utilizam comunicações web e e-mail, ferramentas de captação de recursos on-line, redes sociais, tecnologia móvel e software de gestão. Este estudo foi baseado nos resultados da pesquisa a 5.721 organizações sociais em todo o mundo promovido on-line entre 1º de março de 2019 a 31 de maio de 2019. As descobertas deste relatório destinam-se a ajudar as ONG`s a determinar se estão usando efetivamente a tecnologia para inspirar a filantropia e alcançar sua missão e programas.
Um relatório que vai na sua quarta edição, fornece referências de tecnologia para a África, Ásia, Austrália e Nova Zelândia, Europa, América Latina, Estados Unidos e Canadá.
Quais são as ferramentas mais eficazes de comunicação e angariação de recursos para as ONG´s a nível mundial?
E na Europa? Quais as ferramentas mais eficazes de comunicação e captação de recursos para as ONG´s?
Sabia que...
95% das organizações sem fins lucrativos na Europa têm um site, mas apenas 56% aceitam doações on-line em seu site - 8% abaixo da média global. Curiosamente, 26% têm uma loja on-line, a taxa mais alta do mundo.
86% têm uma política de privacidade em seu site, mais do que qualquer outra região. 40% usam tecnologia de criptografia para proteger seus dados. Estas taxas altas de proteção de dados provavelmente reflectem o impacto do RGPD.
As ONG´s europeias estão adoptando o marketing direto recorrendo ao e-mail. 80% enviam actualizações por e-mail para apoiantes e doadores, contra 57% em 2018. Desses, 39% enviam atualizações por e-mail mensalmente, 29% trimestralmente e 13% semanalmente.
42% das organizações sem fins lucrativos da Europa compram o Google Ads, a taxa mais alta do mundo. Estas também excedem a média global de investimentos em publicidade no Facebook em 54%, Instagram em 38% e Twitter em 18%.
E na sua organização, quais as ferramentas que prioriza nas suas comunicações e estratégia de angariação de recursos?
Partilhe connosco a sua opinião.
Conheça em detalhe este relatório em https://www.funraise.org/techreport
Comments